“Serei persuasivo e até muito chato para com o poder central para defender Alenquer” (João Nicolau)

A conversa com João Miguel Nicolau encerra o ciclo de entrevistas levadas a cabo pelo Fundamental Canal aos cinco candidatos a presidente da Câmara Municipal de Alenquer nesta semana derradeira antes do ato eleitoral de 12 de outubro. Nicolau mostra-se confiante nesta batalha: "As pessoas dão-nos força na rua e até se dirigem a nós invocando o nosso slogan, dizendo que necessitamos de um novo impulso".

A conversa com João Miguel Nicolau encerra o ciclo de entrevistas levadas a cabo pelo Fundamental Canal aos cinco candidatos a presidente da Câmara Municipal de Alenquer nesta semana derradeira antes do ato eleitoral de 12 de outubro. Nicolau mostra-se confiante nesta batalha: “As pessoas dão-nos força na rua e até se dirigem a nós invocando o nosso slogan, dizendo que necessitamos de um novo impulso”.

João Nicolau refere nesta última entrevista antes das eleições: “O que as pessoas esperam de quem se candidata à Câmara é que os candidatos tenham noção dos problemas que o concelho enfrenta e que proponham soluções para os mesmos. Por essa razão apresentamos um programa com 169 medidas, todas ajustadas às necessidades de cada freguesia em múltiplas áreas”.

O candidato do Partido Socialista e sucessor de Pedro Folgado neste desígnio afirma ainda, recorrendo à sua experiência de deputado da nação eleito pelo PS no circulo de Lisboa: “É necessário ser bastante persuasivo, até criativo na forma como levamos a cabo essa persuasão, e muito chato se for necessário para com o poder central quando em causa est,iverem os interesses de Alenquer”. Nicolau assegura que os vários anos que passou no Parlamento lhe ensinaram a agir também nesse contexto da forma mais proveitosa para Alenquer.

João Nicolau alerta ainda para a necessidade de uma maioria estável na autarquia. “A falta de uma maioria pode levar ao adiamento da ambição e do investimento de que necessitamos, mas estaremos cá para falar com todos os eleitos locais caso não haja uma maioria na câmara”.

A entrevista com João Nicolau para ver aqui no Fundamental Canal.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR