Jorge Andrade (PSD): “Azambuja recebeu 22 milhões do PRR mas apenas 4,46 % corresponde a candidaturas da câmara”

Jorge Andrade reagiu à posição pública que António José Matos assumiu em relação aos valores do PRR que foram tema de debate no passado fim de semana. O candidato do PSD foi às redes sociais: "O vice-presidente da Câmara de Azambuja disse que eu afirmei no debate do passado sábado que o Concelho de Azambuja só recebeu 800 mil euros do fundo do PRR, o que não é verdade".

Jorge Andrade reagiu à posição pública que António José Matos assumiu em relação aos valores do PRR que foram tema de debate no passado fim de semana. O candidato do PSD à presidência da União de Freguesias de Manique, Vila Nova e Maçussa foi às redes sociais: “O vice-presidente da Câmara de Azambuja disse que eu afirmei no debate do passado sábado que o Concelho de Azambuja só recebeu 800 mil euros do fundo do PRR, o que não é verdade“.

Jorge Andrade referiu a este propósito: “O que eu disse, e tive por base dados oficiais e públicos, foi que tanto Cartaxo como Rio Maior pediram mais de 10 milhões ao PRR e obtiveram-nos, ao passo que a Câmara de Azambuja pediu pouco mais do que 800 mil euros”. O candidato do PSD acrescentou: “A Câmara de Azambuja candidatou-se a pouco mais de 800 mil euros, menos de um milhão, sendo que esta informação está disponível no Portal de Transparência do governo e pode ser consultada por qualquer cidadão”.

Andrade disse ainda, e citamos o candidato, que “é importante distinguir entre os valores do PRR que chegam ao concelho incluíndo empresas, associações e instituições, e entre os valores alusivos às candidaturas apresentadas pela câmara municipal”. O cabeça de lista do PSD à União de Freguesias afirmou que no total o Concelho de Azambuja, e citamos de novo o candidato, “recebeu cerca de 22 milhões de euros do PRR mas apenas 4,46 por cento desse valor corresponde a candidaturas da câmara municipal”.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR