
O Estádio Municipal do Cartaxo foi palco de uma cerimónia que o presidente da autarquia afirmou ser de grande simbolismo. Tratou-se da homenagem a João Barroca que decorreu a 19 de junho. “Uma homenagem ao homem, ao cartaxeiro, ao futebolista e ao treinador”, afirmou João Heitor sobre o homem que agora dá o seu nome ao auditório do estádio municipal.
Ao lado da família e dos filhos de João Barroca, o presidente da Câmara Municipal descerrou a placa que passará a nomear o Auditório homónimo. A cerimónia foi simples mas emotiva quer para familiares quer para os muitos veteranos do Sport Lisboa e Cartaxo que quiseram estar presentes e honrar o seu amigo. O autarca lembrou a carreira profissional de João Barroca: “Elevou o nome do Cartaxo nos muitos anos de dedicação ao futebol”, afirmou Heitor.

A homenagem decorreu no âmbito do XIV Torneio de Veteranos Manelito & João Barroca, que tem palco no Campo de Jogos da União Desportiva e Recreativa de Vale da Pinta e que traz ao concelho os Veteranos do Sport Club Barreiro, da Ilha Terceira e os Veteranos do Clube de Futebol do Esperança de Lagos que vão disputar o Torneio com os Veteranos do Sport Lisboa e Cartaxo.
As equipas foram também recebidas no edifício-sede da Câmara Municipal, no dia 20 de junho, numa cerimónia de boas-vindas ao concelho que antecedeu o início do Torneio. O presidente da Câmara Municipal desejou a todos os atletas veteranos um bom Torneio e uma estada no concelho que lhes permita ficar a conhecer o Cartaxo e as suas freguesias, “queremos que se sintam bem-vindos, que possam desfrutar do que o concelho pode oferecer, das nossas Festas da Cidade que estão a decorrer e que possam voltar, com a vossa família e amigos”, afirmou o autarca.22