Carregado: Festas da Vila começam esta sexta feira e têm Maria Leal e Jorge Guerreiro no cartaz musical

As festividades da vila do Carregado têm inicio esta sexta-feira, dia 6 de junho. O evento celebra o 28º aniversário da passagem do Carregado a Vila e é organizado pela União de Freguesias de Carregado e Cadafais. A grande atração musical deste ano está centralizada em Maria Leal, Jorge Guerreiro e Miguel Azevedo.

As festividades da vila do Carregado têm inicio esta sexta-feira, dia 6 de junho. O evento celebra o 28º aniversário da passagem do Carregado a Vila e é organizado pela União de Freguesias de Carregado e Cadafais. A grande atração musical deste ano está centralizada em Maria Leal e Miguel Azevedo, que atuam respetivamente domingo e segunda-feira, último dia dos festejos.

A gastronomia local vai estar de novo em destaque com as múltiplas tasquinhas a prometerem muita variedade destinada a satisfazer a gula dos visitantes. Abrem precisamente esta sexta-feira pelas 19H00. Três horas mais tarde o grupo musical Omega far-se-á ouvir no recinto de festas. Pela meia noite o espectáculo com “Para Sempre Marco” e a sexta-feira termina com atuação de “Kiss kiss bang bang”.

No sábado as tasquinhas abrem ao meio dia e à noite há música com a banda Nova Onda e o Projeto Old Times. Depois vem Davil Lello já pela madrugada. No domingo é a vez de Maria Leal “aqui para ti”, neste caso aqui para os carregadenses e para os forasteiros que visitem as festas da vila. Jorge Guerreiro atua às 23H00, hora e meia depois de Maria Leal. O domingo fica marcado igualmente pelo sarau da Associação Desportiva do Carregado a meio da tarde.

Segunda-feira será o derradeiro dia das festas do Carregado e a noite será preenchida pela atuação de Miguel Azevedo. As tasquinhas abrirão ao meio dia e Cátia e Quim Botas atuarão pelas 21H30. Ainda antes de Azevedo há lugar para a atuação da Banda Arco da Velha. As entradas nos festejos são gratuitas e a organização assegura que serve almoços e jantares aos visitantes. Juntamente com a oferta musical, têm tudo para sair da vila carregados de satisfação.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR