Azambuja: alcatrão começa a chegar às estradas do Alto Concelho – Alcoentre e União de Freguesias

As obras de requalificação de pavimentos no Concelho de Azambuja continuam a avançar e neste sentido o alcatrão está a chegar ao chamada "Alto Concelho". A intervenção incide em Alcoentre e na União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa.

As obras de requalificação de pavimentos no Concelho de Azambuja continuam a avançar. O alcatrão está a chegar ao chamada “Alto Concelho” e nesse contexto já teve início a intervenção que abrange Alcoentre e a União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa.

De acordo com fonte da autarquia, nesta fase os primeiros trabalhos já decorrem na Rua Pina Manique e na Rua Principal que efetua a ligação de Manique do Intendente à localidade de Póvoa de Manique; e ainda na Rua Olival das Moças na Póvoa de Manique.

Desta empreitada de reabilitação fazem parte trabalhos de fresagem e saneamento dos pavimentos existentes, execução de bases e camadas de regularização e de desgaste em betuminoso, bem como intervenção em valetas e nos sistemas de drenagem de águas pluviais. Em complemento, estão ainda incluídas sinalização horizontal e vertical e lombas redutoras de velocidade. A autarquia presidida por Silvino Lúcio relembra que se trata de uma extensa obra com um prazo total de execução de 270 dias.

Refira-se que a empreitada foi adjudicada por um valor global superior a 3,7 milhões de euros. Silvino Lúcio complementa, em declarações ao Fundamental: “O plano intervirá em todas as freguesias do concelho num total de 52 artérias identificadas como prioritárias a necessitar de recuperação. Os objetivos do Município de Azambuja com esta ação passam, naturalmente, pela melhoria das condições de circulação rodoviária e pelo consequente aumento do conforto e, sobretudo, da segurança de quem utilizar as vias que estão a ser beneficiadas”.