Autárquicas em Alenquer: CHEGA apresenta candidata à câmara – Fátima Vieira vive em Cascais

O partido CHEGA apresenta Fátima Vieira na condição de candidata à presidência da Câmara Municipal de Alenquer. Fátima Vieira vive em Cascais. "A sua escolha foi baseada num percurso profissional imaculado e de excelência", afirma a concelhia de Alenquer do partido.

O partido CHEGA apresentou nas últimas horas Fátima Vieira na condição de candidata à presidência da Câmara Municipal de Alenquer. Fátima Vieira vive em Cascais, de acordo com a referência apresentada na sua página na rede social facebook. “A sua escolha foi baseada num percurso profissional imaculado e de excelência”, afirma a concelhia de Alenquer do partido.

“Fátima Vieira reflete uma carreira marcada pela responsabilidade, gestão eficiente e compromisso com o interesse público”, acrescenta ainda a mesma nota, que refere igualmente: “Com 55 anos, Fátima Vieira é um exemplo de liderança e dedicação ao serviço público”. De acordo com o CHEGA, Fátima Vieira tem “raízes profundas nos concelhos vizinhos de Alenquer: o seu avô paterno era natural da Azambuja, a sua mãe de Torres Vedras e mantém família em Sobral de Monte Agraço”.

A candidata é licenciada em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa e complementou a sua formação com uma Pós-Graduação em Políticas Económicas pelo Instituto Superior de Gestão. “A sua capacidade de análise financeira e gestão estratégica são trunfos essenciais para conduzir Alenquer rumo ao progresso”. refere também a nota de apresentação do CHEGA.

Ainda de acordo com a concelhia alenquerense do partido fundado por André Ventura, e citamos, “estes laços familiares de Fátima Vieira reforçam a sua ligação à região, à sua cultura e às suas gentes. Apesar de não residir no concelho de Alenquer, conhece-o profundamente”, asseguram, garantindo que Fátima cresceu a visitar estas terras, ouvindo as histórias e vivendo as tradições que moldam a identidade da região.

Fátima Vieira foi responsável financeira da GEBALIS entre 2004 e 2007, onde atualmente exerce funções de Quadro Superior da Direção Financeira. “A sua vasta experiência na gestão de fundos públicos garante uma administração transparente e eficiente dos recursos municipais”, afirma o CHEGA. Foi Vogal do Executivo da Junta de Freguesia do Alto do Pina (Lisboa) entre 1997 e 2005 e Tesoureira da Junta de Freguesia de Arroios de 2005 a 2008, transitando posteriormente para a Assembleia de Freguesia até 2011.

Fátima exerceu funções como Vogal do Secretariado Nacional para as Pessoas com Deficiência (Segurança Social) no XV Governo Constitucional, sob a liderança do Primeiro-Ministro Durão Barroso. E foi igualmente Secretária Nacional Adjunta do Centro Nacional de Pensões (Segurança Social) no XIX Governo Constitucional, quando então era primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, onde permaneceu até final de 2017.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR