Alenquer: Nuno Henriques “varre” eleitos do PSD suspeitos de corrupção e não poupa Francisco Bento

Nuno Miguel Henriques não poupa nem socialistas nem social democratas suspeitos de corrupção que estejam nomeados no chamado processo "tutti frutti". O vereador do PSD na Câmara de Alenquer dá assim uma "trolitada" valente também em Francisco Bento que figura como uma das 60 personalidades arguidas no referido processo policial. 

Nuno Miguel Henriques não poupa nem socialistas nem social democratas suspeitos de corrupção que estejam nomeados no chamado processo “tutti frutti”. O vereador do PSD na Câmara de Alenquer dá assim uma “trolitada” valente também em Francisco Bento, candidato a 7 de dezembro último à presidência da Comissão Política Concelhia do PSD em Alenquer, que figura como uma das 60 personalidades arguidas no referido processo policial. 

Recordamos que as noticias veiculadas em dezembro davam conta da proximidade de Nuno Miguel Henriques a Francisco Bento, podendo o vereador ser até o candidato do PSD à presidência da Câmara de Alenquer caso Bento vencesse as eleições internas para a liderança da secção local do partido fundado por Sá Carneiro. Francisco Bento acabaria por ser derrotado pela lista de Cristina Inácio, e Nuno Miguel Henriques vem agora colocar os pontos nos “i’s”: o vereador assegura que não quer nada com suspeitos de corrupção.

Nuno Miguel Henriques relembra mesmo que afirmou várias vezes em reuniões públicas da Câmara Municipal de Alenquer que existiam indícios de corrupção iminentes na região, chegando a dizer, de acordo com o próprio, que havia um “Tutti-Frutti” também no Oeste.

“O tempo mais uma vez deu-me razão, havendo envolvidos neste processo que gozam de presumível inocência até ao julgamento mas que já estão acusados, muitos deles militantes do PSD e do PS, e é minha convicção que há muitos mais casos do bloco central de interesses”, afirmou Henriques.

Já sobre Francisco Bento, o recente candidato à presidência da Concelhia do PSD de Alenquer é um dos 60 arguidos no processo Tutti Frutti. Bento está acusado de quatro crimes corrupção activa agravado e é também acusado do crime de corrupção agravado pela contratação da Tagustec pela Junta de Freguesia de Santo António. E é igualmente acusado de um crime de corrupção activa pela contratação da Temática Global pela Junta de Freguesia de Estrela.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR