Aveiras de Cima e Azambuja: postos da GNR reforçados com mais 6 efetivos e novas viaturas

Os postos territoriais da GNR de Azambuja e de Aveiras de Cima viram o seu contingente de efetivos reforçado neste início de 2025. Este reforço incidiu tanto nos meios humanos disponíveis como também na frota automóvel. São mais 4 agentes para o posto de Azambuja e mais 2 para o posto de Aveiras de Cima.

Os postos territoriais da Guarda Nacional Republicana de Azambuja e de Aveiras de Cima viram o seu contingente de efetivos reforçado neste início de 2025. Este reforço incidiu tanto nos meios humanos disponíveis como também na frota automóvel. São mais 4 agentes para o posto de Azambuja e mais 2 para o posto de Aveiras de Cima.

Neste contexto, o posto da GNR de Azambuja passou a contar agora com com 28 agentes, e o posto da GNR de Aveiras de Cima soma um corpo atual de 27 agentes. Relativamente ao parque automóvel, o posto de Azambuja já tem ao seu serviço uma viatura de patrulhamento nova, enquanto o posto de Aveiras de Cima irá receber a curto prazo um veículo novo.

Silvino Lúcio refere a este propósito: “Este reforço de meios da GNR é resultado de várias diligências desenvolvidas, nomeadamente numa que incidiu no agendamento e na realização a 30 de dezembro último de uma reunião com o responsável máximo do Comando Territorial de Lisboa da GNR, na qual eu e a vereadora Ana Coelho expressamos a necessidade de aumentar a capacidade de resposta dos postos de Aveiras e de Azambuja face à realidade e aos desafios com que se depara o nosso Concelho”.