Azambuja: “Roteiro para a Mudança” juntou Margarida Lopes e Ministra do Trabalho em jornada no concelho

O PSD de Azambuja continua a promover a iniciativa "Roteiro para a Mudança". Nesta última segunda-feira a iniciativa trouxe ao concelho a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Margarida Lopes aproveitou a oportunidade para enaltecer “o trabalho, ação e obra que as IPSS’s e a CERCI” têm feito no concelho de Azambuja.

O PSD de Azambuja continua a promover regularmente a iniciativa “Roteiro para a Mudança” e nesta última segunda-feira teve lugar um debate aberto com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Margarida Lopes aproveitou a oportunidade para enaltecer “o trabalho, ação e obra que as IPSS’s e a CERCI” têm feito no
concelho de Azambuja. A líder dos social democratas locais falou perante uma plateia de uma centena de assistentes.

A presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Azambuja referiu neste contexto na presença de dirigentes e técnicos das várias Instituições Particulares de Solidariedade Social locais: “trabalho na área social há 25 anos e sempre no concelho de Azambuja e por essa razão sei muito bem o que já foi feito e o que é preciso fazer”. Margarida acrescentou: “Sem as IPSS’s, não teríamos no concelho de Azambuja creches, ATL’s, nem tão pouco respostas para todos aqueles que têm necessidades especiais, tão pouco apoio domiciliário para os nossos idosos, centros de dia ou lares”.

No decurso da sua intervenção a presidente do PSD de Azambuja afirmou igualmente, e citamos a dirigente, que “não é razoável que o Plano de Atividades Municipal deste ano apenas tenha 135 mil euros para as nossas IPSS’s e preveja gastar 686 mil euros em festas”. Margarida assumiu o compromisso de que uma futura gestão PSD da Câmara Municipal de Azambuja vai alterar as atuais prioridades: “As festas não podem ser uma prioridade. A principal prioridade da Câmara de Azambuja tem de ser a resolução dos
problemas das pessoas”.

O debate aberto com a presença da Ministra Maria do Rosário Palma Ramalho, que se realizou no Salão Nobre da Associação Nossa Senhora do Paraíso em Vale do Paraíso, encerrou esta derradeira jornada do “Roteiro para a Mudança”, que desta vez foi uma organização conjunta da Comissão Política do PSD Azambuja e da Comissão Política Distrital do PSD. Estiveram igualmente presentes os deputados do PSD eleitos pelo Círculo Eleitoral de Lisboa Andreia Bernardo, João Vale e Azevedo, Eva Brás Pinho e Marco
Claudino.

Neste dia a Comissão Política do PSD Azambuja e os vários deputados reuniram com as
direções do Centro Social Paroquial de Azambuja e da Associação Nossa Senhora do Paraíso, onde foram analisadas e discutidas as principais dificuldades que as IPSS’s enfrentam. Já na Escola Secundária de Azambuja foi feito um ponto de situação com a direção do Agrupamento sobre as (sempre adiadas, na opinião do PSD) obras de requalificação deste equipamento escolar.

A comitiva do PSD acabaria o dia a reunir com o Comando Distrital e Local da Guarda Nacional Republicana, encontro que teve lugar no Posto Territorial de Aveiras de Cima. A presidente do PSD Azambuja e os vários deputados tomaram conhecimento e discutiram os índices de criminalidade verificados no decorrer do ano de 2024, tendo sido também feito um ponto de situação sobre a construção do novo Quartel da GNR em Aveiras de Cima.

Margarida Lopes concedeu uma entrevista filmada ao Fundamental Canal, que será publicada na próxima quinta-feira. A presidente do PSD de Azambuja deixa antever que poderá assumir a sua candidatura à presidência da Câmara local nas eleições autárquicas que estão previstas para outubro deste ano. E terá um apoio “de peso” nesta sua intenção de se apresentar a votos ao eleitorado concelhio. Não perca esta entrevista, disponível para ver a partir das 19 horas da próxima quinta-feira no Fundamental Canal.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR