Salema e o balanço do Cultfest em Azambuja: “Poupámos mais de 33 mil euros em relação às Festas da Freguesia”

A Freguesia de Azambuja apresentou o balanço da edição deste ano do Cultfest. André Salema destacou o facto da junta ter poupado mais de 33 mil euros comparativamente com a verba que era gasta no modelo das antigas Festas da Freguesia. "Para os mais cépticos continuamos a fazer do compromisso a nossa palavra", referiu o presidente da Freguesia de Azambuja.

A Freguesia de Azambuja apresentou o balanço da edição deste ano do Cultfest, o festival de final de verão que substituiu as antigas Festas da Freguesia. André Salema destacou o facto da junta ter poupado mais de 33 mil euros comparativamente com a verba que era gasta no modelo das antigas Festas da Freguesia. “Para os mais cépticos continuamos a fazer do compromisso a nossa palavra”, referiu o presidente da Freguesia de Azambuja.

André Salema partilhou igualmente o facto da Freguesia ter doado 5 mil euros ao Centro Paroquial de Azambuja, verba resultante da receita da edição de 2024 do Azambuja Cultfest. “Conseguimos diminuir substancialmente os custos da edição deste ano do festival, e poupámos mais de 33 mil euros comparativamente com a verba que gastaríamos se tivéssemos organizado as Festas da Freguesia nos moldes em que esse evento era apresentado anteriormente”, reforça Salema.

O presidente da Freguesia de Azambuja acrescentou neste contexto: “Reforçámos o nome de Azambuja no espaço Ibérico com a nomeação do festival para 5 categorias nos Iberian Festival Awards 2025”. O evento, refira-se, está nomeado para as categorias de Melhor Festival de Média Dimensão, Melhor Programa Cultural, Melhor Fotografia de Festival, Melhor Perfomance ao vivo e ainda a categoria de Contributo para a Sustentabilidade.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR