Alenquer: PS escolhe Luís Rema para cabeça de lista à Assembleia Municipal nas próximas autárquicas

Luís Rema vai ser o candidato socialista à presidência da Assembleia Municipal de Alenquer nas eleições autárquicas que terão lugar em outubro de 2025. Rema foi apresentado em Alenquer por João Nicolau, candidato já oficializado à presidência da Câmara Municipal.

Luís Rema vai ser o candidato socialista à presidência da Assembleia Municipal de Alenquer nas eleições autárquicas que terão lugar em outubro de 2025. O cabeça de lista do PS a este organismo foi apresentado por João Nicolau, candidato já oficializado à presidência da Câmara Municipal, num evento que teve lugar no final da tarde de ontem, dia 13 de novembro, em Alenquer. 

Na conferência de imprensa que se seguiu à apresentação do candidato à liderança da Assembleia João Nicolau referiu, e citamos, a enorme honra e satisfação por Luís Rema ter aceitado a missão de encabeçar a candidatura do PS à Assembleia Municipal de Alenquer”. Nicolau acrescentou neste contexto: “Luís Rema é um munícipe Alenquerense exemplar na forma como tem dedicado o seu tempo e empenho em prol da comunidade ao longo da vida”.

O candidato a presidente do executivo camarário relembrou o percurso de Luís Rema quer enquanto autarca quer como dirigente associativo e na atualidade como Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer:“Luís Rema tem feito um trabalho excecional em prol da comunidade, e esta paixão pelo concelho de Alenquer, bem como o conhecimento e experiência de Luís Rema, são uma enorme mais-valia para o projeto, para a equipa e para o novo impulso que queremos dar ao Concelho de Alenquer”.

Já Luís Rema, agora candidato do PS à Assembleia Municipal de Alenquer, referiu em conferência de imprensa, e citamos, que muito mais do que a ideologia política assumo-me como um homem de causas e valores, onde fazer bem em menos tempo é o compromisso”. “Quem me conhece sabe que não me candidato para presidir a cinco reuniões por ano, para ir a algumas inaugurações ou para estar presente em alguns almoços e jantares, não é de todo isso que me motiva”, acrescentou Rema.

O agora candidato à Assembleia Municipal ainda acrescentou: “Os tempos da solução única à muito que terminaram, e hoje importa saber ouvir e saber respeitar. É indispensável, por essa razão, estar sempre perto das pessoas. Precisamos urgentemente de adicionar qualidade de vida ao dia a dia dos nossos concidadãos”. Luis Rema disse igualmente, e voltamos a citar, que “na política como na vida tudo é possível; o impossível depende quase sempre de cada um de nós. Sentir a nossa terra faz toda a diferença”.

Luís Rema, recordamos, nasceu há 70 anos em Alenquer precisamente na Vila Alta e é desde 2020 Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer. Dedicou a sua carreira profissional à área da análise e programação de software. Foi presidente da Assembleia Municipal eleito pelo PS de 1982 a 1983. Foi vereador do PS na Câmara Municipal de Alenquer de 1988 a 2009 e foi igualmente dirigente associativo desempenhando as funções de presidente da direção da Liga dos Amigos de Alenquer, de presidente da direção do Sporting Clube de Alenquer e de presidente da assembleia geral do Sport Alenquer e Benfica.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR