O Município de Alenquer voltou este ano a atribuir bolsas de estudo a alunos considerados carenciados de ajuda económica. O montante total investido pela autarquia neste contexto ascende a 30 mil euros destinados à formação de alunos residentes no concelho, à imagem do que já havia sucedido no ano letivo passado. Ao todo são 50 alunos que se já se encontram a frequentar o ensino superior ou ingressam pela primeira vez neste patamar de ensino e irão ser beneficiados com uma bolsa anual cifrada em 600 euros.
Pedro Folgado afirma a este propósito: “A atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior tem por objetivo apoiar o prosseguimento de estudos dos discentes economicamente carenciados e com aproveitamento escolar residentes no concelho de Alenquer que, por falta de condições, se encontram impossibilitados de levar a cabo um percurso no ensino universitário”.
Com este programa o Município de Alenquer quer garantir a ajuda à formação de quadros técnicos superiores e contribuir para um mais e melhor desenvolvimento social e ainda para o crescimento económico e cultural do concelho. As candidaturas estarão abertas desde o dia 21 de outubro até 22 de novembro, sendo que o espaço temporal foi escolhido com o propósito de englobar a 3ª fase do concurso nacional ao ensino superior.