Alenquer: “Fui proposto por unanimidade e aceitei ser candidato a presidente de câmara pelo PSD”

Pedro Afonso vai ser o candidato do PSD à presidência da Câmara de Alenquer. A Comissão Política Concelhia propôs de forma unânime o nome de Pedro Afonso, que agora apenas necessita de ser aprovado pela distrital e homologado pela estrutura nacional do partido fundado por Sá Carneiro.

Pedro Afonso vai ser o candidato do PSD à presidência da Câmara de Alenquer. A Comissão Política Concelhia liderada por Cristina Inácio propôs e aceitou de forma unânime o nome de Pedro Afonso, que agora apenas necessita de ser aprovado pela distrital e homologado pela estrutura nacional do partido fundado por Sá Carneiro.

Duas etapas que não deverão constituir qualquer problema ou obstáculo para as reiteradas intenções de Afonso, que assume como praticamente certo o combate que irá travar no contexto das autárquicas de 2025. “A concelhia do PSD propôs por unanimidade o meu nome para ser candidato do PSD às autárquicas do ano que vem, e eu aceitei esse desafio”, afirma Pedro Afonso em entrevista ao Fundamental Canal.

Afonso afirma que um dos pressupostos para a sua candidatura está cumprido: o de haver unanimidade a nivel local em torno do seu nome. Pelas regras do PSD, são as estruturas concelhias quem escolhem os respetivos candidatos a presidentes de câmara, o que significa que tanto a distrital como a direção nacional dos social democratas não terão quaisquer razões para contrariar a decisão tomada localmente em Alenquer.

O agora assumido candidato garante igualmente, e citamos Pedro Afonso, que “se eu tiver em 2025 um resultado igual ao que Nuno Miguel Henriques obteve em 2021 eu nem sequer assumo um lugar na vereação”. Recordamos que o ainda vereador do PSD, que não beneficia da confiança política do organismo local presidido por Cristina Inácio, teve o pior resultado da história do partido desde que há eleições livres no município há 3 anos. Uma fasquia que Pedro Afonso pretende elevar já no próximo ano.

Veja aqui a entrevista de Pedro Afonso ao Fundamental Canal.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR