Azambuja: Líder do PSD na Assembleia de Freguesia pede à junta plano de segurança do CULTFEST

António Filipe, líder do PSD na Assembleia de Freguesia da vila sede de concelho, alude "à onda de assaltos às escolas ocorrida nas últimas 72 horas" em Azambuja e pede a André Salema "o envio urgente de cópia do Plano de Segurança do Azambuja Cultfest".

Azambuja vive nesta terça-feira um momento de excepcional preocupação com aspetos relacionados com a segurança, depois do episódio de violência protagonizado por um jovem de 12 anos que atacou seis colegas à facada na Escola Básica de Azambuja. António Filipe, líder do PSD na Assembleia de Freguesia da vila sede de concelho, alude igualmente, e citamos, “à onda de assaltos às escolas ocorrida nas últimas 72 horas” em Azambuja e pede a André Salema “o envio urgente de cópia do Plano de Segurança do Azambuja Cultfest”.

António Filipe afirma neste contexto: “Considerando os graves factos ocorridos nas últimas 72 horas, concretamente a onda de assaltos às escolas, e ainda o incidente ocorrido nesta terça-feira entre menores nas instalações da EBI que, embora não relacionados, estão a causar uma onda de receio e insegurança completamente justificados entre os nossos fregueses, os eleitos do PSD na Assembleia de Freguesia requerem o envio urgente de cópia do Plano de Segurança do Festival Azambuja Cultfest”.

António Filipe e os eleitos do PSD na Assembleia de Freguesia local pretendem ainda saber se o executivo liderado por André Salema pensa em reforçar o referido Plano de Segurança do Festival Azambuja Cultfest, “atento o facto de se esperarem milhares de pessoas no evento”, citando ainda Filipe. “Acreditamos que nos encontramos num verdadeiro momento de exceção onde obviamente o combate político tem de ser colocado de parte”, refere igualmente António Filipe, na linha de postura equilibrada de que já tinha feito alusão aquando da sua tomada de posse no contexto da reestruturação do grupo social democrata na Assembleia de Freguesia.

“Nesse sentido reiteramos a nossa disponibilidade para ajudar no que considerarem necessário, bem como apelamos ao bom senso na questão da segurança a qual, se previamente bem definida, poderá evitar eventuais situações de perigo a todos os que se desloquem ao evento”, reforça ainda o líder do Grupo do PSD na Assembleia de Freguesia de Azambuja.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR