A BestCars já é um nome de referência no comércio automóvel no Carregado, no Concelho de Alenquer e na vasta região de Lisboa. Este stand tem 5 anos de existência e resulta da união de esforços de três grandes amigos que têm em comum a paixão pelos carros. João Guerreiro tem 35 anos, Diogo Carvalho 28 e João Velez 29 anos. Os três partilham igualmente os valores com que norteiam a sua caminhada neste ramo: honestidade, integridade e proximidade com o cliente.
O trio de sócios e amigos já tinha um histórico de experiência no ramo automóvel quando resolveram juntar-se em 2019. Foi dessa forma que nasceu a Bestcars. “Nós já importávamos carros anteriormente e a título individual quando eu tive a ideia de falar com o Diogo; entendemo-nos e depois falámos com o João Velez, que se juntou a nós”, conta João Guerreiro, revelando a origem da BestCars, que só trabalha com viaturas próprias – sem automóveis colocados à consignação no seu stand.

A BestCars fica situada na estrada da Vala do Carregado, muito próximo da nova rotunda do IC2 junto à Ponte da Couraça. No espaço de exposição de viaturas salta de imediato à vista as “máquinas” de encher o olho, de gama média-alta. “É uma forma de nos diferenciarmos da concorrência; os veículos que temos normalmente não encontra similares nos nossos concorrentes mais diretos, sendo essa uma forma de oferecermos exclusividade aos nossos clientes”, revela João Guerreiro, complementando: “Nós vendemos os carros que gostaríamos de comprar, se fossemos clientes”.
Não obstante estarem sediados na Vala do Carregado, os três sócios e amigos revelam que vendem automóveis para todo o Portugal Continental e até para as ilhas. “Poder-se-á pensar que a gama de automóveis que vendemos é mais procurada por jovens, mas essa é uma falsa ideia, uma vez que vendemos os nossos carros para pessoas de todas as idades, e ainda há dias vendemos um carro para Estremoz, para um casal na casa dos 40/50 anos”, conta Diogo Carvalho. “O nosso público gosta da forma como trabalhamos, como personalizamos os carros ao nosso gosto antes de os vendermos aos clientes”.
E se há quem afirme que “meias só para as pernas” quando se trata de sociedades, então esta tripla de amigos contraria por completo a essência desse ditado popular. João Guerreiro, João Velez e Diogo Carvalho entendem-se na perfeição e desvendam o segredo: “Entre nós há sempre franqueza e frontalidade; sempre que há um problema resolve-se com dialogo e tolerância pelas nossas posições”. De resto, a amizade destes sócios estende-se para lá do negócio, em ambiente familiar.
João Guerreiro, João Velez e Diogo Carvalho aprofundam a história da BestCars: “Quando abrimos o stand, há cinco anos, decidimos entre os três que este projeto tinha de ser de longa duração; teríamos de trabalhar o melhor possível, com valores e com uma postura irrepreensível, para que a BestCars durasse muitos e longos anos e se tornasse uma referência”. E afirmam mesmo: “A nossa vontade é mesmo que este projeto dure para sempre”.
“Somos muito cuidadosos a comprar os carros que depois vendemos aos nossos clientes; fazemos sempre uma pesquisa completa ao nível do histórico de acidentes, de quilometragem, somos muito transparentes nos anuncios que fazemos, com matriculas de carro à vista e fornecendo números de chassis, e esse tem sido o segredo do nosso crescimento e solidez”, revelam igualmente os três sócios e amigos.
Os automóveis comprados na BestCars têm assistência garantida em oficinas que trabalham diretamente com este stand. O cliente deixa o carro ao cuidado da equipa da BestCars, que se encarrega de o levar a casa do próprio cliente após feita a respetiva manutenção. “As pessoas têm a sua vida, o seu tempo ocupado, e essa é uma forma de ajudarmos os nossos clientes a gerir melhor o seu tempo e a organizarem as suas vidas sem que o carro atrapalhe”, afirma João Guerreiro. Diogo Carvalho complementa: “Temos clientes fidelizados desde há anos, que já nos compraram mais do que um carro, o que dá força à nossa postura e aos nossos princípios”.