Aveiras de cima: 119 escuteiros do Agrupamento 524 viajam até à Suiça onde vão ficar uma semana

É já esta sexta feira que o agrupamento de Escuteiros 524 de Aveiras de Cima vai viajar até à Suiça onde 119 jovens escutas ficarão alojados até dia 10 de agosto. É a primeira aventura internacional do Agrupamento que comemora 25 anos de reabertura em novembro.

É já amanhã, sexta feira, que o agrupamento de Escuteiros 524 de Aveiras de Cima vai viajar até à Suiça onde os jovens escutas desta freguesia do Concelho de Azambuja ficarão alojados até dia 10 de agosto.

O Agrupamento 524 ficará no Kandersteg Internacional Scout Centre, um centro escutista internacional localizado no país helvético. Nesta atividade participam 19 lobitos, 46 exploradores, 23 pioneiros, 9 caminheoros e 22 dirigentes, sendo a primeira vez que todo o agrupamento integra uma atividade internacional.

Filipe Mota, o Chefe do Agrupamento 524 de Aveiras de Cima, fala sobre esta experiência: “O centro oferece pousadas, chalés e vários campos cobrindo 17 hectares de terra, e está aberto aos escuteiros durante todo o ano, bem como aos não escuteiros durante a maior parte do ano”. Serão mais de 17.000 os jovens de pelo menos 50 países que visitam o centro todos os anos, ainda de acordo com Filipe Mota.

O Chefe do Agrupamento 524 complementa: “O Kandersteg Internacional Scout Centre proporciona durante todo o ano um pequeno Jamboree (encontro com escuteiros de todo o mundo) onde realizamos as mais diversas atividades de acordo com as idades”. E é precisamente este o sonho que agora vai concretizar-se: o Agrupamento 524 vai ao Kandersteg Internacional Scout Centre na Suiça, sendo que esta viagem está integrada nas comemorações dos 25 anos da reabertura do agrupamento que se realizam oficialmente a 21 de novembro próximo.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR