
A tão desejada obra de ampliação do cemitério de Aveiras de Cima já recebeu aprovação do Tribunal de Contas. A informação foi prestada pelo vice-presidente da autarquia e presidente em exercício António José Matos no decurso da reunião do executivo camarário realizada na manhã desta quinta-feira, dia 25 de julho.
“Informo a Câmara que chegou ontem do Tribunal de Contas o visto para o contrato de ampliação do cemitério de Aveiras de Cima”, referiu Matos neste contexto, que presidiu à reunião do executivo na ausência de Silvino Lúcio por motivo de férias. A obra de ampliação do cemitério de Aveiras é desde há muito uma aspiração de toda a freguesia, uma vez que o atual cemitério está muito próximo de ver esgotada a sua capacidade de receber defuntos.

Recordamos que a 9 de outubro de 2020 o Fundamental noticiava: “O cemitério de Aveiras de Cima não tem mais terrenos para novas sepulturas. A Câmara de Azambuja já adquiriu o terreno contíguo ao do atual cemitério, mas o projeto ainda não está concluído e para já o novo cemitério ainda não tem data prevista para ser uma realidade”. Fazendo uma atualização desta noticia, que tem quase 4 anos, ao projeto já concluído junta-se agora a “luz verde” do Tribunal de Contas, pelo que as obras de ampliação do cemitério poderão arrancar ainda este ano.