Alenquer: Santos e Vale ganhou recurso e camiões voltaram a martirizar a rua principal da Passinha

Continua a saga dos moradores do lugar da Passinha e o martírio em que vivem por causa do armazém da Santos e Vale. O tribunal deu razão ao recurso da empresa a 25 de junho e os camiões voltaram a circular em força naquela via, para desespero dos já muito desgastados habitantes daquele lugar.

Continua a saga dos moradores do lugar da Passinha e o martírio em que vivem por causa do armazém da Santos e Vale. Esta empresa recorreu da proibição dos seus camiões circularem na Rua dos Bons Amigos, a via principal da Passinha. O tribunal deu razão à Santos e Vale a 25 de junho e os camiões voltaram a circular em força naquela via, para desespero dos já muito desgastados habitantes daquele lugar.

Este regressado cenário de miséria de qualidade de vida foi abordado na tarde desta terça-feira no decurso da reunião do executivo municipal que está a acontecer em Alenquer desde as 14 horas. Uma das testemunhas presentes descreveu um cenário lamentável de falta de qualidade de vida em Casais Novos, uma das localidades que sofrem com este problema: é obrigada a tomar medicação para dormir, e ainda por cima tem de fugir à frente de alguns camiões que aceleram quando a vêem atravessar a rua no momento em que vai alimentar uma colónia de gatos pela qual é responsável.

Já Pedro Folgado mostra-se indignado com este comportamento e assegura que a via alternativa, um investimento de 1 milhão de euros da autarquia, irá resolver o problema de forma definitiva. O presidente da Câmara de Alenquer revelou que as negociações com o proprietário do terreno onde vai ser construída a via alternativa têm sido exigentes e complexas, mas que nesta fase a autarquia já só aguarda a marcação da escritura de aquisição do mesmo. A partir desse momento a via alternativa poderá ser uma realidade, ainda que os diversos procedimentos obrigatórios e legais façam adivinhar que esse dia ainda estará relativamente longe.

Pedro Folgado assegurou também às duas moradoras de Casais Novos presentes nesta reunião do executivo camarário de Alenquer que, uma vez construída esta via, os camiões da Santos e Vale jamais voltarão a circular pelas Ruas dos Bons Amigos e pela Rua do Batalheiro, dado que a sinalização que será colocada e ainda a fiscalização das autoridades impedirão que tal aconteça.


“Estado paga muito tarde, um dos grandes problemas dos fornecedores” – Nelson Neves no Portugal Atual

Esta é a edição de julho do “Portugal Atual”, uma rúbrica mensal de comentário da atualidade regional e nacional assinada por Nelson Neves, colaborador do Fundamental Canal, especialista em recuperação e revitalização de empresas e docente universitário.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR