A Autarquia de Alenquer já trabalha na preparação da edição deste ano da Alma do Vinho, evento destinado a promover o potencial dos vinhos do Concelho e da Região. O município lançou agora uma hasta pública destinada a atribuir os espaços de atividade económica durante o festival. O procedimento arrancou precisamente hoje, quinta-feira, e prolonga-se até às 17 horas de 15 de julho.
Refira-se que o procedimento de hasta pública aplica-se à atribuição de expositores e de terrados localizados no recinto da Alma do Vinho. Este ato de gestão compreende, para além do parque Urbano da Romeira, o Pavilhão de Zinco e o Fórum Romeira. “Espaços como wine spots, loja de vinhos, bares de cerveja, petisqueira, restaurantes, diversões, alfaias agrícolas e de artesanato são alguns do que podem ter lugar na maior festividade do concelho”, refere fonte da autarquia.
A mesma fonte acrescenta: “Se pretende potenciar o seu negócio, tem agora a possibilidade de o fazer no maior festival de vinhos da região de Lisboa que aguarda mais de 35 mil visitantes entre 12 e 15 de setembro”. O ato público de abertura de propostas realizar-se-á às 10 horas de 17 de julho, na sala Dr. Teófilo Carvalho dos Santos, no edifício dos Paços do Concelho.