
Azambuja passa a ter ao dispor dos seus profissionais médicos duas carrinhas elétricas destinadas a apoiar a atividade do Centro de Saúde, nomeadamente no que diz respeito ao reforço da sua capacidade operacional. As duas viaturas foram entregues ao município como resultado de uma negociação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).
Este acordo diz respeito à transferência de competências na área da Saúde, competências que foram assumidas pela autarquia no dia 01 de janeiro deste ano. Ana Coelho, vereadora da saúde, refere a este propósito: “Estes dois veículos ficarão afetos em exclusivo aos serviços de saúde no Concelho de Azambuja e representam um importante reforço de meios para os médicos e enfermeiros na realização de visitas domiciliárias e na prestação de tratamentos e cuidados diários a muitos dos nossos munícipes”.

Estas duas carrinhas elétricas fazem parte de um pacote 150 veículos distribuídos pela ARSLVT aos vários municípios da região, numa medida de investimento financiada por verbas da União Europeia através do PRR-Plano de Recuperação e Resiliência. “Além de reforçar a capacidade de prestação de cuidados de saúde no domicílio, contribuindo para uma resposta mais eficiente às necessidades das populações, a opção por veículos elétricos revela a aposta clara na sustentabilidade ambiental”, acrescenta a vereadora Ana Coelho.
“No futuro Alenquer terá de crescer sobretudo em qualidade de vida” – Nicolau no Alenquer e a Região em Perspetiva”
João Nicolau é o convidado-residente da rúbrica mensal “Alenquer e a Região em Perspectiva”, que o Fundamental Canal publica sempre na última sexta feira de cada mês. Nesta edição de junho Nicolau comentou a sua recandidatura à presidência da Concelhia do PS de Alenquer.