
A Maçussa vai ser palco no próximo dia 2 de junho de um evento denominado “Maçussa em Duas Rodas”. Trata-se de um encontro de amantes das motos mas cujo espírito pretende ir mais além do habitualmente alcançado por uma simples concentração motard. A organização fala mesmo de um evento de cariz social.
Tiago Silva, da organização deste “Maçussa em Duas Rodas”, refere: “Trata-se de um evento de um dia, relacionado com o tema das duas rodas (Motos), onde no período da manhã iremos receber os participantes inscritos para um snack de pequeno almoço seguido de um passeio por algumas freguesias tanto do Cartaxo como de Azambuja”.

Ainda de acordo com Tiago Silva, neste passeio motard há um ponto de paragem a meio do percurso, exatamente na sede da empresa SIVAC em Aveiras de Cima, onde irá decorrer uma pequena degustação de vinhos e também uma breve explicação em relação ao processo de produção. “Será a primeira vez que algo do género ou semelhante irá acontecer na União de Freguesias que engloba a Maçussa”, acrescenta ainda Tiago Silva.
Após a visita à SIVAC a comitiva motard dará inicio ao restante percurso no sentido de regressar à Maçussa, estando prevista uma paragem na Praça dos Imperadores em Manique do Intendente para uma foto geral de grupo e uma breve explicação da história daquele local. Depois da paragem em Manique os participantes regressam ao local do almoço.
Tiago Silva conta mais sobre este dia: “Para animar o evento e cativar as pessoas e a população em geral, famílias e amigos, iremos ter como expositores convidados o concessionário Bluemotor – Yamaha, Lázaro Tattoo e ainda a presença do Campeão Nacional 2023 Quad com a sua mota e sessão de autógrafos; teremos assim animação garantida para o dia todo, com um DJ da terra a passar música durante todo o evento”.
Acrescente-se que a inscrição tem um custo de 20 euros para quem queira participar no passeio com almoço incluído. Para acompanhantes ou pessoas que apenas queiram almoçar há um valor estabelecido de 15 euros. Já para crianças a partir dos 10 anos o custo será de 10 euros. “Um evento aberto a todo o tipo de pessoas, famílias, entusiastas e moto-clubes locais”, acrescenta igualmente Tiago Silva.
“Juros da habitação vão baixar, mas não vamos regressar ao facilitismo do passado” – Nelson Neves
Esta é a edição de maio do “Portugal Atual”, uma rúbrica mensal de comentário da atualidade regional e nacional assinada por Nelson Neves, colaborador do Fundamental Canal, especialista em recuperação e revitalização de empresas e docente universitário.