Azambuja: Margarida Lopes é alternativa a Rui Corça na liderança da Comissão Política local do PSD

As eleições internas para a liderança do PSD de Azambuja já têm dois candidatos assumidos à presidência: Margarida Lopes vai apresentar lista e será candidata ao cargo que é ocupado por Rui Corça, também ele recandidato à liderança do PSD de Azambuja.

As eleições internas para a liderança do PSD de Azambuja ainda não têm data marcada mas já existem dois candidatos assumidos à presidência da secção local do partido fundado por Sá Carneiro. Margarida Lopes vai apresentar lista e será candidata ao cargo que é ocupado por Rui Corça, também ele recandidato à liderança do PSD de Azambuja.

Corça lidera a Comissão Política desde 2022 no contexto do atual mandato e apresentou no passado sábado a sua intenção de continuar a liderar o PSD de Azambuja nos próximos dois anos, até 2026. Já Margarida Lopes concorre pela primeira vez à liderança da Comissão Política do PSD de Azambuja. Recordamos que Margarida Lopes foi número dois de Rui Corça na Lista que o PSD de Azambuja apresentou a votos aquando das autárquicas de 2021.

O Fundamental pode adiantar que Margarida Lopes comunicou a Rui Corça que seria candidata à Comissão Política na passada quarta-feira, tendo ainda comunicado por escrito aos militantes essa mesma intenção na passada sexta-feira. Já Rui Corça anunciou a sua recandidatura por comunicado à comunicação social no sábado à tarde.

De acordo com informação obtida pelo Fundamental, a maioria dos membros da atual Comissão Política liderada por Rui Corça já entraram na lista apresentada por Margarida Lopes. Também a totalidade dos membros da atual Mesa da Assembleia já consta na lista de Margarida, tendo em conta a mesma fonte, que assegurou: “O acto eleitoral é interno e não há intenção de fazer comentários públicos até depois da realização das eleições”.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR