Alenquer: Alma do Vinho e Feira da Ascensão afirmam-se como potenciais maravilhas ibéricas

Os certames alenquerenses "Alma do Vinho" e "Feira da Ascensão" são finalistas nos Iberian Festival Awards. Estes galardões são atribuidos a Portugal e a Espanha e consagram os melhores eventos de várias áreas e magnitudes que ocorrem precisamente na Península Ibérica.

Os certames alenquerenses “Alma do Vinho” e “Feira da Ascensão” são finalistas nos Iberian Festival Awards. Estes galardões são atribuidos a Portugal e a Espanha e consagram os melhores eventos de várias áreas e magnitudes que ocorrem precisamente na Península Ibérica. Ao todo há 27 categorias a concurso e os galardões serão revelados na cidade espanhola de Granada no próximo dia 15 de março.

Na categoria ‘Best Non-Music Festival’ volta a estar presente a Alma do Vinho. “O nosso certame cumpriu em 2023 a quinta edição, atingindo uma maturidade cada vez maior entre o público”, revela fonte da autarquia. Em 2024, o evento que se realiza todos os anos em meados de setembro irá tentar que à quarta seja de vez, depois de também ter sido finalista em 2019, 2020 e 2023.

Já a Feira da Ascensão é uma estreia nesta fase do certame ibérico. A Feira foi com toda a certeza um dos eventos mais votados pelo público para conseguir alcançar o patamar em que se encontra nesta votação. A 39ª edição da Feira, que está inserida na categoria ‘Best Festivity’, mede forças com Carnaval de Loulé, Expofacic, Feira São Mateus, Festa do Leitão, Festas do Mar, Festival do Queixo, Monsantos Open Air e Noite Branca Algarve – Loulé.


Nicolau e a não recandidatura a deputado: “Quero estar mais disponível para o Concelho de Alenquer”