O último domingo trouxe à aldeia de Tagarro uma animação extra com dezenas de atletas e visitantes a darem vida a esta localidade da Freguesia de Alcoentre. O Duatlo de Alto Rendimento teve lugar no âmbito das Comemorações do 30º Aniversário da Associação 10 Km de Tagarro.
Estiveram presentes nesta prova ímpar 12 triatletas, todos eles com registos internacionais. Ao todo os 12 campeões somavam 503 internacionalizações. E apesar de ser uma manifestação desportiva de mera exibição, sem prémios classificativos a atribuir, o ritmo imposto pelos atletas em causa foi bastante animado e elevado até ao final desta prova.
Alexandre Nobre (SLB) – 40´30, Cristophe de Keiser (BEL) – 40´31, José Ferreira (SCP) – 40´36, João Mansos (SCP) – 40´50 e Diogo Tomé (SLB) – 40´51, foram os primeiros por esta ordem, separados por poucos segundos. Já no setor feminino passou-se o mesmo, com Mariana Vargem (SLB) – 51´45, a chegar à frente, seguida por Inês Oliveira (SCP) – 51´46, Madalena Almeida (SLB) – 51´47 e Joana Oliveira (SCP) – 53´17.
A Associação 10 Km de Tagarro aproveitou a ocasião para homenagear os vencedores das primeiras edições dos 10 Km de Tagarro: Henrique Elder, Paulo Nobre, António Correia, Arlindo Macedo e Américo Brito, que acabariam neste domingo por regressar às origens. António Nobre, da Associação 10 Km, agradeceu a todos os triatletas que aceitaram o convite e às entidades que apoiaram a iniciativa: Autarquia de Azambuja, Freguesia de Alcoentre, Bombeiros de Alcoentre e Associação 10 Km de Tagarro.