GNR combate violência no desporto com ação em Alenquer, Aveiras de Cima e Atalaia

Agentes da GNR levaram a cabo no passado sábado uma ação de sensibilização destinada a erradicar a violência no desporto. A iniciativa teve lugar durante os jogos de futebol dos escalões de formação do Alenquer e Benfica, Atalaia e Aveiras de Cima Sport Clube.

Agentes da Guarda Nacional Republicana levaram a cabo no passado sábado uma ação de sensibilização destinada a erradicar a violência no desporto e em concreto no futebol. A iniciativa teve lugar durante os jogos de futebol dos escalões de formação do Alenquer e Benfica, Atalaia e Aveiras de Cima Sport Clube.

Este projeto envolve localmente a secção de prevenção criminal e policiamento comunitário do destacamento territorial da GNR de Alenquer e ainda as Câmaras Municipais dos três concelhos servidos pelo destacamento da GNR de Alenquer: Alenquer, Azambuja e Cadaval. Associaram-se à iniciativa os 9 clubes destes três concelhos que têm, na presente época desportiva, equipas de escalões infanto-juvenis.

Telmo Paulo Jorge, Sargento Chefe da Guarda, explicou ao Fundamental a essencia deste projeto: “O programa de policiamento comunitário “Faz a diferença” visa sensibilizar a comunidade para a problemática da violência no desporto e tem como primeira linha de intervenção o envolvimento dos atletas das camadas jovens e os adultos com responsabilidades parentais na defesa e adoção de comportamentos que possam diminuir a conflitualidade social associada ao desporto”.

Desta forma, no passado sábado tiveram lugar ações de sensibilização e distribuição de tshirt de divulgação do programa para atletas e pais das equipas do Sport Alenquer e Benfica e União Recreativa e Desportiva de Atalaia, e ainda junto de atletas e pais das equipas do Aveiras de Cima Sport Clube nas instalações desta coletividade do Concelho de Azambuja.


“Hospitais estão abertos mas não têm médicos; é uma vergonha” – Nelson Neves no Portugal Atual