Azambuja: “Histórias no Museu” está de volta ao Sebastião Mateus Arenque

O Museu Municipal de Azambuja apresenta mais uma edição de “Histórias no Museu” com “A lenda do sardão de dois rabos”. A iniciativa terá lugar no sábado, dia 18 de novembro, e vai acontecer nas instalações do Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque.

O Museu Municipal de Azambuja apresenta mais uma edição de “Histórias no Museu” com “A lenda do sardão de dois rabos”. A iniciativa terá lugar no sábado, dia 18 de novembro, e vai acontecer nas instalações do Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque, localizado no Centro Cultural do Páteo Valverde.

A história é nspirada na recolha realizada pelos arqueólogos Afonso do Paço e Eugénio Jalhay junto da população de Vila Nova de São Pedro relativa às lendas associadas ao “castelo” ou “alto do castelo”, hoje conhecido como “castro” de Vila Nova de São Pedro.

Além de dinamizar o museu e promover o património local, o evento tem ainda o objetivo de assinalar mais um aniversário da classificação do “castro” de Vila Nova de São Pedro como monumento nacional em 1971, assegura fonte da autarquia. Esta iniciativa “Histórias no Museu” é destinada ao público com mais de 5 anos de idade, sendo que crianças entre os 5 e os 12 anos devem ser acompanhadas por um adulto.