Alenquer: quinzena da Codorniz começa a 1 de novembro com 28 restaurantes aderentes

A Quinzena da Codorniz está de volta a Alenquer e vai ter lugar entre 1 e 19 de novembro nos 28 restaurantes aderentes espalhados por todo o território do município.

A Quinzena da Codorniz está de volta a Alenquer e vai ter lugar entre 1 e 19 de novembro nos 28 restaurantes aderentes espalhados por todo o território do município. A partir desta quarta-feira já poderá experimentar esta iguaria característica do concelho alenquerense. As refeições nos estabelecimentos aderentes irão incluir surpresas por parte do município, anuncia fonte da autarquia.

A degustação da afamada codorniz proporcionará aos visitantes de cada um dos 28 restaurantes a possibilidade de experimentar uma carta de vinhos galardoados e produzidos nesta que é uma região demarcada. O vencedor do Concurso de Vinhos de Alenquer’2023, o tinto Quinta Monte D´Oiro 2020, será um dos vinhos colocados à prova.

Já a iguaria será cozinhada de diversas formas: a açorda de codorniz, o torricado de codorniz, os ovos rotos de codorniz, a cabidela de codorniz, o caril de codorniz, a caldeirada de codorniz, o pica-pau de codorniz, o escabeche de codorniz, a canja de codorniz e o risotto de codorniz. “Seja ela grelhada, guisada, frita ou à brás, a codorniz sabe bem de qualquer maneira!”, exorta fonte da organização deste evento.


Mercado de Alenquer inaugurado sábado passado: Tiago Pedro revela em entrevista linha orientadora desta requalificação