Santarém: 56 mil para muro do Cemitério de Vale Figueira e 163 mil para Casa Mortuária da Romeira

Santarém aprovou ontem um apoio de 56070 euros para a construção de um muro de suporte de terras no Cemitério de Vale de Figueira. Ao mesmo tempo foi aprovado um apoio de 162823 euros destinado à construção da Casa Mortuária da Romeira.

O Executivo Municipal de Santarém aprovou ontem um apoio de 56070 euros para a construção de um muro de suporte de terras no Cemitério de Vale de Figueira. Ao mesmo tempo foi aprovado um apoio financeiro no valor de 162823 euros destinado à União de Freguesia de Romeira e Várzea para a construção da Casa Mortuária da Romeira.

Ricardo Gonçalves recordou neste contexto: “Em dezembro o Concelho de Santarém foi afetado pelas chuvas e ventos fortes, que por sua vez levaram à derrocada do muro de suporte existente no cemitério de Vale de Figueira”. No seguimento a União das Freguesias de São Vicente do Paul e Vale de Figueira promoveu uma intervenção imediata por forma a colmatar o desabamento e vê agora concedido este apoio municipal que suporta a intervenção realizada.

Já o apoio concedido à casa Mortuária da Romeira justifica-se pela necessidade de criação de um espaço digno e adequado para acolher velórios, de acordo com o autarca líder do executivo. “Trata-se de um investimento de particular importância na vida da comunidade local e há muito aguardada pelos habitantes da Romeira”, referiu Ricardo Gonçalves. A Casa Mortuária da Romeira foi inaugurada no passado dia 16 de julho e na cerimónia participaram muitos populares que se juntaram para visitar as instalações deste novo equipamento.


Fundamental Canal: recorde aqui a rubrica “No Coração do Ribatejo”, espaço de opinião por Pedro Reis

O Fundamental Canal estreou recentemente nova rubrica de opinião. Intitula-se “No coração do Ribatejo” e será da responsabilidade de Pedro Reis, Jurista e Vice-Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo.