A Câmara Municipal de Azambuja organizou pela segunda vez o chamado lanche empresarial, evento que teve lugar no passado dia 13 de março. A iniciativa foi também organizada em parceria com a Associação Portuguesa de Operadores Logísticos e foi dinamizada pelo Hubslisbon Azambuja, projeto municipal de promoção do empreendedorismo.
Neste lanche informal estiveram presentes representantes de algumas empresas do concelho. Foram os casos da Americold, da DHL Supply Chain, da ID Logistics e ainda da Luís Simões, Rangel, Schenker Portugal, Stef Portugal e da Zolve – Logística e Transporte, S.A. No evento participou ainda o Presidente da Câmara de Azambuja, Silvino Lúcio, e Margarida Rodrigues da Associação Portuguesa de Operadores Logísticos.
Este lanche foi composto por dois momentos: um dedicado à conversa sobre temas relacionados com a legislação associados ao dia-a-dia das empresas; e um segundo momento onde foram abordadas questões como mobilidade, acessibilidades, recrutamento e seleção nas empresas, temas considerados atualmente com os mais desafiantes para as empresas de logística.
Já a Associação Portuguesa de Operadores Logísticos resulta de uma iniciativa espontânea promovida por um conjunto de empresas do sector que acreditam poder contribuir de forma ativa e decisiva para o futuro deste ramo de atividade económica a nível nacional. A Associação representa os principais operadores logísticos a operar em Portugal a tem como missão dinamizar a competitividade do país pela promoção da subcontratação logística.
Silvino Lúcio referiu ao Fundamental: “Estes eventos têm como objetivo facilitar a comunicação entre a autarquia e as empresas do seu território, assim como a partilha de ideias com a comunidade empresarial. Com o contributo dos pequenos-almoços e lanches empresariais, o Município de Azambuja pretende levar à criação de uma comunidade de boas práticas empresariais tendo como epicentro o Concelho de Azambuja”.