Salvaterra: autarquia apoia economia local na época natalícia há uma década

A Câmara de Salvaterra promove a 10ª Campanha "Natal e a Economia Local". Este incentivo à economia do município é promovido há uma década pelo executivo liderado por Hélder Esménio.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos promove a 10ª Campanha “Natal e a Economia Local”. Este incentivo à economia do município é promovido há uma década pelo executivo liderado por Hélder Esménio com a colaboração da Associação dos Comerciantes dos Concelhos de Coruche e Salvaterra de Magos.

A Campanha de “Natal e a Economia Local” começou a 1 de novembro e estende-se até 1 de janeiro de 2023. “O objetivo passa por promover atividades que estimulem o consumo no comércio tradicio­nal onde o atendimento ainda se caracteriza pela relação de proximidade entre o vendedor e o cliente e, nesse sentido, dinamizar a economia local”, refere Hélder Esménio, presidente da autarquia.

“Este ano vamos subir para 20 o número de vales de compra a sortear entre os clientes do comércio tradicional e aumentar em 50 por cento o valor investido neles, na expectativa de continuar a chamar a atenção para a importância de comprar localmente”, explica o autarca. A edilidade distribui gratuitamente senhas a todos os comerciantes aderentes à Campanha, as quais podem habilitar os seus clientes por cada compra superior a 20 euros a “vales de compras” que vão dos 30 aos 250 euros, num total de 20 prémios.

Já o sorteio dos vales de compras irá realizar-se no dia 13 de janeiro de 2023 na Falcoaria Real de Salvaterra de Magos. Estes podem depois ser utilizados em qualquer estabelecimento comercial do concelho de Salvaterra de Magos aderente à campanha.

Ao mesmo tempo, e à semelhança do ano passado, o projeto “Arte(s) na(s) montra(s)” volta a fazer parte das iniciativas desenvolvidas, procurando incrementar a dinâmica no comércio tradicional, estimulando a interação entre artesão, pintor ou escultor e lojistas e tornando os estabelecimentos também em espaços de divulgação artística e cultural onde se promove ainda o artesanato local.