Alenquer: o Eco Rally de Lisboa é já no próximo fim de semana com carros totalmente elétricos

A 1ª edição do Eco Rally de Lisboa vai para a estrada já no próximo fim de semana e conta com a participação de quatro campeões nacionais de ralis, que vão fazer a sua estreia nesta nova modalidade de ralis de regularidade em viaturas 100% elétricas.

A 1ª edição do Eco Rally de Lisboa vai para a estrada já no próximo fim de semana e conta com a participação de quatro campeões nacionais de ralis. Trata-se da 4ª prova do Campeonato de Portugal de Novas Energias e contará com Bernardo Sousa, Rui Madeira, Bruno Magalhães e Ricardo Teodósio, que vão fazer a sua estreia nesta nova modalidade de ralis de regularidade em viaturas 100% elétricas.

Esta primeira edição do Rally totalmente ecológico vai também passar pela maioria das classificativas que já fazem parte do tradicional Rally de Lisboa nos concelhos de Loures, Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos, Alenquer, Cadaval e Sobral de Monte Agraço.

O Eco Rally de Lisboa vai ser um enorme desafio para os principais concorrentes que disputam este novo campeonato de novas energias, sobretudo para as estrelas dos ralis nacionais e internacionais que só estão habituados a andar “a fundo” com os carros movidos a combustível tradicional. O Eco Rally vai estar e passar em vários locais míticos e emblemáticos, incluindo a classificativa do Montejunto, tão do agrado dos aficionados da região.

De destacar que em Vila Franca de Xira, Loures e Arruda dos Vinhos os concorrentes irão passar mesmo à porta das respetivas Câmaras Municipais. Já em Alenquer todos concorrentes vão ser recebidos com um retemperador almoço, enquanto se realiza a neutralização da 1ª etapa. Fonte da organização destaca: “No concelho de Alenquer serão disputados nada menos que seis Setores Seletivos, tal é o potencial que este município tem para os ralis”. Não só para os bons vinhos, para que conste.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR