Alenquerenses conquistam títulos e medalhas no Mundial de Laser Run realizado em Lisboa

Os alenquerenses tomaram o gosto pela modalidade de Laser Run e voltaram a estar em destaque desta feita no Campeonato do Mundo da modalidade. A prova decorreu no Parque das Nações e Alenquer voltou a trazer para casa títulos e medalhas.

Os alenquerenses tomaram o gosto pela modalidade de Laser Run e voltaram a estar em destaque desta feita no Campeonato do Mundo da modalidade. A prova decorreu entre 22 e 25 de setembro no Parque das Nações e Alenquer voltou a trazer para casa títulos e medalhas.

Dos 13 atletas da Sociedade Recreativa do Camarnal presentes, Cristina Ponte (também treinadora da equipa de Laser Run), Gonçalo Martinho, Daniel Marques, Petra Santos, Mariana Pelica, Carolina Carvalho e Carolina Cruz estiveram em plano de destaque, conquistando várias medalhas para Portugal na competição.

Cristina Ponte arrecadou a medalha de ouro em equipas e estafeta, e outra de prata em individual na categoria de Master50. Gonçalo Martinho conquistou o ouro em equipas nos juniores, enquanto que Daniel Marques venceu o ouro em Para Laser Run. Já Petra Santos alcançou o ouro em equipas juntamente com Mariana Pelica, e prata em estafeta e individual na categoria de sub-19.

Por sua vez, Carolina Carvalho ganhou a medalha de prata em equipas na categoria de sub-13, e Carolina Cruz venceu a medalha de bronze em equipas e estafeta na categoria de juniores. Os atletas da Sociedade do Camarnal foram determinantes para a prestação da seleção nacional, arrecadando 6 das 11 medalhas de ouro que ficaram em Portugal, e 12 do total de 46 medalhas conquistadas pela equipa portuguesa, que foi a segunda mais premiada.

O Campeonato do Mundo de Laser Run 2022 bateu recordes de participação, de acordo com a organização, contando com mais de 700 atletas provenientes de 26 países. A modalidade, inserida no pentatlo moderno, tem sido uma aposta vincada do município de Alenquer que fez do concelho a capital do Laser Run em Portugal com um investimento anual a rondar os 40 mil euros. Em apenas 5 anos, Alenquer já detém campeões do mundo e outros tantos consagrados, dando mostras da capacidade e qualidade dos atletas de Laser Run alenquerenses nas mais diversas categorias etárias.

As imagens dos campeões de Alenquer:


“Alma do vinho é um evento muito importante para os produtores” – Silvana Bento, Quinta do Carneiro

Ao longo dos próximos meses o Fundamental Canal visitar quintas e produtores de vinhos dos concelhos de Alenquer e de Azambuja, com o objetivo de lhe dar a conhecer em pormenor quem são, como trabalham e o que ambicionam os produtores de vinho locais. Começámos na Quinta do Carneiro. Venha conhecer!