Alenquer: faltam 10 dias para a Alma do Vinho – “Certame é motor vitivinícola da região”, afirma Folgado

Alenquer está em contagem decrescente para mais uma Alma do Vinho. Do cartaz musical fazem parte nomes sonantes tais como Xutos e Pontapés, Fernando Daniel e Vitor Kley. A autarquia fala do maior festival de vinhos da região de Lisboa.

Alenquer está em contagem decrescente para viver mais uma edição da Alma do Vinho. O certame terá lugar no coração da Vila Presépio e vai decorrer entre os dias 15 e 18 de setembro. Do cartaz musical fazem parte nomes sonantes tais como Xutos e Pontapés, Fernando Daniel e Vitor Kley. A autarquia fala do maior festival de vinhos da região de Lisboa.

“De 15 a 18 de setembro o festival Alma do Vinho vai transformar Alenquer num paraíso para todos os winelovers, mas com muito mais para descobrir”, refere a Câmara de Alenquer em comunicado dirigido à imprensa. O programa completo do certame já é conhecido e prevê-se que o mesmo consiga atrair milhares de pessoas ao Parque Urbano da Romeira.

As portas do recinto abrem às 18 horas nos dois primeiros dias, enquanto que no sábado e no domingo abrem ao meio dia. Os stands dos produtores abrem à mesma hora, exceto no fim de semana, quando então estarão abertos a partir das 15 horas. Estarão mais de 300 vinhos disponíveis para prova gratuita. Além de provas comentadas, vão decorrer provas premium de vinhos e um curso de vinhos para totós.

Quanto à prometida animação musical, Luís Trigacheiro atuará na quinta-feira e Vitor Kley subirá ao palco na sexta-feira, animando desta forma as noites de Alenquer no decurso da Alma do Vinho. Já os Xutos & Pontapés e Fernando Daniel subirão ao palco respetivamente no sábado e no domingo, dias 17 e 18. “Tratam-se de grandes nomes da música nacional e brasileira, no caso de Vitor Klay, que vão trazer à Alma do Vinho concertos que prometem atrair multidões”, refere ainda fonte da autarquia.

Destaque ainda para o facto de que todos os dias da Alma do Vinho serão antecedidos de programas enoturísticos, que contemplam visitas a quintas produtoras de vinho no concelho, com prova e almoço regional, incluindo transportes entre Lisboa e Alenquer, bem como a entrada no festival. “O certame destaca-se pela singularidade e procura evidenciar Alenquer como motor vitivinícola da região de Lisboa, mas também prestar homenagem aquela que é, desde tempos imemoriais, a principal atividade económica do concelho”, relembra Pedro Folgado, presidente da autarquia alenquerense. Os bilhetes diários vão dos 5 aos 10 euros e estão disponíveis para compra nos locais habituais e em almadovinho.pt