Torneio em setembro: nada melhor que uma Sueca para animar a malta nas freguesias de Azambuja

O Torneio Concelhio de Sueca promovido pelo Município de Azambuja arranca já no mês de setembro. Esta iniciativa consiste em apurar três equipas que representem o Concelho de Azambuja no dia 15 de outubro, no Torneio Intermunicipal que se realizará em Benavente.

O Torneio Concelhio de Sueca promovido pelo Município de Azambuja arranca já no mês de setembro. Esta iniciativa conta com o apoio das juntas de freguesia e consiste em apurar três equipas que representem o Concelho de Azambuja no dia 15 de outubro, no Torneio Intermunicipal que se realizará em Benavente.

O torneio irá realizar-se durante o mês de setembro às sextas-feiras, sábados e domingos. A participação é gratuita e é obrigatório que o participante tenha no mínimo 18 anos. As inscrições encontram-se abertas até ao dia 1 de setembro e são limitadas a 32 equipas por freguesia, sendo que cada equipa é constituída por dois elementos. Para se inscrever deverá dirigir-se à sua Junta de Freguesia com o seu cartão de cidadão e efetuar a inscrição.

O torneio na Freguesia de Vila Nova da Rainha irá decorrer no dia 9 de setembro, sexta-feira, pelas 20h30. Em Vale do Paraíso terá lugar no dia 10, sábado, às 20h30 e em Azambuja terá lugar no dia 11, domingo, às 15h00. No fim-de-semana será em Aveiras de Cima (no dia 16, sexta-feira, pelas 20h30) seguindo-se ao sábado a Freguesia de Aveiras de Baixo. Em Alcoentre terá lugar no dia 18, domingo, pelas 15h00.

O torneio na União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de São Pedro e Maçussa terá lugar no dia 23 de setembro, sexta-feira, pelas 20h30. Os locais da realização dos torneios serão a definir pelas respetivas Juntas de Freguesia. Após concluídos os torneios pelas sete freguesias e a eleição da equipa vencedora de cada freguesia terá lugar a final concelhia, o que acontecerá no dia 25 de setembro.

A equipa vencedora do Torneio de Sueca do Concelho de Azambuja irá seguir para o “Torneio de Sueca Intermunicipal Mais Lezíria” que terá lugar em Benavente, no dia 15 de outubro. Este projeto Mais Lezíria foi criado em 2011 e nasceu da vontade dos onze Municípios associados em reunir toda a população da Lezíria do Tejo num grande convívio desportivo, incentivando a participação de todos: Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.