Alenquer e Montejunto como palco: Bernardo Sousa e Sami Pajari vencem Rally de Lisboa

Bernardo Sousa e a dupla finlandesa Sami Pajari/ Enni Malkonen foram os grandes vencedores da 2ª edição do Rally de Lisboa. No domingo a prova encerrou com uma passagem pelos troços de Alenquer em plena Serra do Montejunto.

Bernardo Sousa em Citroen C3 R5 e a dupla finlandesa Sami Pajari/ Enni Malkonen em Mitsubishi Lancer Evo IX foram os grandes vencedores da 2ª edição do Rally de Lisboa. No domingo a prova encerrou com uma passagem pelos troços de Alenquer em plena Serra do Montejunto.

A competição repartiu-se por uma dupla passagem pelos troços de Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço na tarde de Sábado, disputando à noite na Alta de Lisboa uma Super Especial. O traçado do Rali de Lisboa envolveu a passagem por estradas dos municípios de Lisboa, Loures, Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço, Alenquer e Cadaval.

Bernardo Sousa, que foi campeão nacional em 2010 e que recentemente venceu o programa da TVI “Big Brother Famosos”, regressou de forma vitoriosa aos ralis tendo sido o mais rápido em termos absolutos. No derradeiro dia de Rally de Lisboa foi o mais rápido o que lhe permitiu vencer com uma vantagem de 36s para a dupla Miguel Campos/Nuno Rodrigues da Silva em Porsche 911.

De regresso a Portugal, onde recentemente venceu o WRC3 no Rally de Portugal, o finlandês Sami Pajari, o mais jovem piloto de sempre na história dos 20 anos do WRC Júnior a vencer a competição, na altura ainda aos 19 anos de idade, triunfou de forma clara entre os participantes no Troféu Ralis Regional Sul. Venceu todas as oito provas especiais de classificação, deixando o vencedor da primeira edição André Cabeças navegado por Ilberino Santos em Mitsubishi Mirage Evo a 1m13,8s.

A dupla Carlos Fernandes/Pedro Afonso em Mitsubishi Lancer Evo VI completou o pódio de uma classificação que viu a dupla João Rodrigues/Manuel Santos em Peugeot 106, vencedora da competição pontuável para o Campeonato Start Sul de Ralis, terminar em 4º lugar, à frente de Gonçalo Figueiroa navegado por José Janela em Ford Escort MK II.

Entre os diversos Grupos a dupla José Merceano/Francisco Pereira em Mitsubishi Evo X venceu o P3 do Rali Extra onde Bernardo Sousa triunfou entre os X5. No Troféu Ralis Regional Sul os cinco primeiros classificados venceram respetivamente os Grupos X3, X6, P3, X1 e X2 enquanto par José Manuel Barreto/Orlanda Matias em Seat Leon venceu o Grupo X4.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR