Alenquer: Sociedade Recreativa do Camarnal arrecada três títulos nacionais de Laser Run

A Sociedade Recreativa do Camarnal levou para casa nada mais nada menos do que três títulos nacionais na modalidade de Laser Run. A prova decorreu no passado domingo em Alenquer.

A Sociedade Recreativa do Camarnal levou para casa nada mais nada menos do que três títulos nacionais na modalidade de Laser Run. A prova decorreu no passado domingo no Parque da Romeira, tal como o Fundamental já tinha noticiado em antecipação. O Laser Run é uma modalidade que junta a corrida e a condição física à destreza no tiro ao alvo.

Pela Sociedade Recreativa do Camarnal Petra Santos conquistou o título na categoria de Sub-19. Já Carolina Cruz no escalão de Juniores e Cristina Ponte em M50+ também foram tituladas campeãs. Destaque ainda para o terceiro lugar de Gabriel Oliveira na categoria de Sub-15.

Foram mais de duas centenas os atletas que estiveram em prova, com idades compreendidas entre os 7 e os 70 anos, que competiram por títulos nacionais nos mais diversos escalões. A etapa de Alenquer serviu também para definir a composição das estafetas mistas para o Campeonato do Mundo de Laser Run que se realiza em setembro.

Tal como o Fundamental também já tinha noticiado, decorreu em simultâneo o primeiro encontro de Laser Walk, uma variante do Laser Run que substitui a corrida por caminhada. Trata-se de uma ideia desenvolvida pela Universidade da Terceira Idade de Alenquer, que incluiu a disciplina no plano curricular, tendo como objetivo alargar a prática da modalidade pensando sobretudo nos grupos etários mais avançados. Este encontro contou com a participação de cerca de uma dezena de atletas, e o objetivo passa por continuar a apostar na promoção desta modalidade já reconhecida pela FPPM.