Já domingo: Alenquer será palco de etapa decisiva do campeonato nacional de Laser Run

Alenquer volta a estar em destaque no contexto do Laser Run já no próximo domingo, dia 12 de Junho. Em jogo vão estar os títulos de campeão nacional de todas as categorias.

Alenquer volta a estar em destaque no contexto da modalidade de Laser Run já no próximo domingo, dia 12 de Junho. O Parque Urbano da Romeira vai ser palco de uma etapa decisiva do campeonato nacional desta disciplina. Em jogo vão estar os títulos de campeão nacional de todas as categorias.

De acordo com a Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno esta etapa do circuito terá também a especial particularidade de ser a única prova interna a adotar o regulamento idêntico ao Campeonato do Mundo de Laser Run. Por essa razão, a prova de Alenquer vai definir também os apurados para o Mundial da modalidade que decorre no próximo mês de setembro em Lisboa.

Fonte da autarquia assegura: “Alenquer foi o primeiro município a desenvolver um projeto pioneiro e global de Laser Run, adotando-o em contexto escolar e federado mas abrindo-o também à população”. Nesse sentido, decorre no mesmo dia o 1.º Encontro de Laser Walk, uma variante do Laser Run desenvolvida pela Universidade da Terceira Idade de Alenquer, que incluiu a disciplina no plano curricular.

O Laser Walk, já devidamente acreditado pela FPPM, permitiu alargar a prática da modalidade a participantes com idades mais avançadas, uma vez que possibilita completar a prova com caminhada, ao invés da habitual corrida, sendo que o pontapé de saída foi dado em outubro do ano passado aquando da última etapa de Laser Run em Alenquer, com cerca de uma dezena de participantes a dar o mote. Desta vez, vai ter lugar o primeiro encontro oficial de Laser Walk em Portugal.