Rancho Folclórico do Carregado recebe espetáculo musical dedicado a Amália Rodrigues

O Rancho do Carregado recebe “Amália, Fado & Saudade” no próximo domingo dia 19 de junho. Trata-se de um espetáculo musical interpretado por Raquel Caneca e Jorge Baptista da Silva.

O Rancho Folclórico do Carregado recebe “Amália, Fado & Saudade” no próximo domingo dia 19 de junho pelas 16h. Trata-se de um espetáculo musical interpretado por Raquel Caneca e Jorge Baptista da Silva, presença assídua nas mais prestigiadas casas de fado de Lisboa e protagonista de vários musicais de Filipe Lá Féria.

Ao longo de quase duas horas Raquel Caneca e Jorge Baptista da Silva, ora em duetos, ora em alguns solos, interpretarão temas criados e popularizados por Amália Rodrigues, indo dos fados tradicionais como Povo que Lavas no Rio, Há festa na Mouraria ou Foi Deus, passando pelas marchas e folclore como Fadinho da Ti Mari Benta ou Fadinho Serrano até canções internacionais como Tarantela.

Será então uma viagem pela vida e obra da Diva do Fado, salvaguardando a essência de Portugal e do fado. “Às vozes dos dois extraordinários cantores  juntar-se-ão atrativas projeções de vídeo, tornando o espetáculo ainda mais bonito visualmente e um guarda roupa de sonho”, refere fonte da organização, num espetáculo que tem o apoio e autorização da Fundação Amália Rodrigues. Já os bilhetes podem ser adquiridos na Sede do Rancho ou reservados através do número 917791497.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR