Rali de Lisboa volta a passar por Alenquer e conta com presença de finlandês campeão do mundo

A segunda edição do rali de Lisboa volta a dar palco ao Concelho de Alenquer através do mítico troço do Montejunto. E nesta segunda edição o Rali de Lisboa vai contar com a presença de Sami Pajari, mais um natural da Finlândia com queda para conquistar títulos ao volante. 

A segunda edição do rali de Lisboa já está em fase de aquecimento dos motores! O evento volta a dar palco ao Concelho de Alenquer através do mítico troço do Montejunto. E nesta segunda edição o Rali de Lisboa vai contar com a presença de Sami Pajari, mais um natural da Finlândia com queda para conquistar títulos ao volante. 

O Rali de Lisboa foi apadrinhado em 2021 pelo lendário Markku Alén e teve como um dos principais obreiros o ex-campeão do mundo Rui Madeira. A organização, por sua vez, assegura que a edição de 2022 está a ter uma enorme adesão não só quantitativa como qualitativa. Tal como já foi referido, a mais recente confirmação é a do finlandês Sami Pajari, o mais jovem piloto de sempre na história dos 20 anos do WRC Júnior a vencer a competição, na altura ainda aos 19 anos de idade.

Sami Pajari venceu recentemente o WRC3 no Rally de Portugal 2022, depois de idêntico triunfo no Monte Carlo, e foi agora quinto classificado no WRC2 do Rally de Sardenha. O finlandês é uma das maiores  promessas para o futuro da modalidade, com apenas 20 anos de idade, sendo atualmente o líder destacado da categoria no Campeonato do mundo de Ralis após 5 etapas realizadas.

O Rali de Lisboa terá mais uma vez o seu centro nevrálgico no Parque das Nações e reparte a sua competição por uma dupla passagem pelos troços de Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço na tarde de Sábado, disputando à noite na Alta de Lisboa uma Super Especial. A prova encerra no domingo com a passagem pelos troços de Alenquer, Montejunto e Vinhos de Lisboa. O traçado do Rali de Lisboa envolve a passagem por estradas dos municípios de Lisboa, Loures, Vila Franca de Xira, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço, Alenquer e Cadaval.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR