FAPOESTEJO organiza encontro de associações com o tema “Onde para a escola?”

A FAPOESTEJO organiza o VII Encontro de Associações de Pais e Encarregados de Educação que vai decorrer nos próximos dias 29 e 30 de abril. O tema principal da ação organizada pela associação sediada no Carregado será “Onde para a Escola?”.

Rui Pedro Pires, presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Carregado e também membro da comissão organizadora desta nova federação.

A FAPOESTEJO organiza em Abrantes o VII Encontro de Associações de Pais e Encarregados de Educação que vai decorrer nos próximos dias 29 e 30 de abril na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes. O tema principal da ação organizada pela associação sediada no Carregado será “Onde para a Escola?”.

Rui Pedro Pires afirma a este propósito: “Esta temática será abordada nas mais variadas vertentes numa tentativa de debater o que está bem, menos bem e o que pode ser feito para melhorar a qualidade de ensino em Portugal, contribuindo de forma clara para que o sucesso das crianças de jovens seja uma realidade, bem como a satisfação dos professores e de toda a Comunidade”.

O presidente da associação assegura que a FAPOESTEJO com a organização destas ações pretende unir e pôr a refletir toda uma comunidade escolar do vasto território que abrange, neste caso 1146 escolas de 36 municípios do Oeste, Médio e Lezíria do Tejo, num total de 132 mil alunos.

Rui Pedro Pires acrescenta: “Pretende-se que este Encontro proporcione momentos de reflexão sobre uma melhor educação para todas as crianças e jovens, na construção de um país melhor. Que sirva de alento para que todos os jovens portugueses conquistem o sucesso escolar que o campo educativo pode proporcionar, sempre numa articulação socio comunitária”.

VIAAlexandre Silva
FONTEFAPOESTEJO
COMPARTILHAR