
O processo de vacinação contra a Covid-19 em Alenquer vai passar a ter lugar no Centro de Saúde da vila presépio já a partir do dia 2 de abril, próximo sábado. Refira-se que o concelho tem cerca de 90% da população vacinada com pelo menos duas doses, pelo que o número de pessoas por vacinar é já reduzido.
Desta forma as autoridades locais consideram que não é agora necessário um espaço tão amplo para acolher a população, e nesse sentido os responsáveis optaram por mobilizar a vacinação para a unidade de saúde da vila. O processo de vacinação vai decorrer apenas aos sábados, das 9h às 13h.
Recordemos que até à data a vacinação em Alenquer teve lugar no centro instalado no Pavilhão de Zinco do Parque Urbano da Romeira, também em Alenquer. O espaço encerrou na última terça-feira, 29 de março, num momento vivido de perto por elementos do executivo municipal. Pedro Folgado, presidente da Câmara Municipal de Alenquer, e Paulo Franco, vereador da saúde, marcaram presença no último dia de funcionamento do centro e agradeceram o empenho de todos os profissionais envolvidos no processo.




















