Paulo Franco e a Ribeira do Sarra: “Empresas fizeram grande investimento para resolver problema”

Paulo Franco falou em exclusivo ao Fundamental Canal sobre a Ribeira do Sarra. O vereador foi convidado para explicar o que a autarquia tem feito para procurar resolver problemas que desde há muito afligem os moradores do Carregado que habitam junto àquele curso de água.

Paulo Franco falou em exclusivo ao Fundamental Canal sobre a Ribeira do Sarra. O vereador foi convidado para explicar o que a autarquia tem feito para procurar resolver problemas que desde há muito afligem os moradores do Carregado que habitam junto àquele curso de água que atravessa o Casal do Sarra. O eleito assegura que os acontecimentos do último fim de semana de Janeiro foram uma exceção, cujas causas estão bem identificadas.

Paulo Franco é o responsável pela pasta do Ambiente no executivo municipal de Alenquer liderado por Pedro Folgado. O vereador fez questão de frisar que foram feitos avanços no contexto da limpeza e despoluição da Ribeira do Sarra, e salienta o investimento efetuado pelas próprias empresas que estão instaladas junto a este curso de água na construção de estações de tratamento de águas residuais.

Recorde-se que o assunto “Ribeira do Sarra” foi relembrado recentemente pela direção do PSD de Alenquer, que fez chegar à redação do Fundamental uma comunicação que dava conta de uma visita recente ao local, onde dirigentes do partido ter-se-ão juntado a alguns munícipes locais, moradores na zona contígua ao ribeiro. Pedro Afonso relembrou os maus cheiros e os líquidos de cores suspeitas que foram recentemente parar à ribeira.

O vereador Paulo Franco frisa que muito se avançou no contexto da despoluição deste curso de água e assegura que o episódio vivido no fim de semana de 29 e 30 de janeiro foi ocasional e tem um responsável devidamente identificado. Nesta entrevista o eleito socialista explica também os passos que têm sido dados para tornar este curso de água mais “amigo” das populações que vivem na sua periferia.

A entrevista foi realizada via Zoom e está disponível para ver aqui, no Fundamental Canal.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR