Nicolau em entrevista: “Eleições provaram que projeto de Pedro Folgado não está esgotado”

O presidente do Partido Socialista de Alenquer está por estes dias empenhado na campanha eleitoral uma vez que também é candidato a deputado pelo circulo de Lisboa. João Nicolau afirmou que o resultado das autárquicas provaram que o projeto de Pedro Folgado não está esgotado.

João Nicolau veio ao Fundamental Canal onde concedeu uma entrevista a Nuno Cláudio. O presidente do Partido Socialista de Alenquer está por estes dias empenhado na campanha eleitoral uma vez que também é candidato a deputado pelo circulo de Lisboa, sendo a primeira figura socialista em representação da Federação Regional do Oeste.

De resto João Nicolau candidata-se a um cargo político que já desempenha desde há dois anos, quando ascendeu a eleito no hemiciclo por substituição de deputados que transitaram para o governo de António Costa. Natural de Olhalvo, onde reside, o representante do PS no Oeste garante que vai olhar de igual forma para os cinco municípios que formam a Federação Socialista do Oeste e que para além de Alenquer são Sobral, Torres vedras, Lourinhã e Cadaval.

Inevitável nesta entrevista seria abordar o tema das últimas eleições autárquicas, em que o PS de João Nicolau voltou a assegurar maioria absoluta em Alenquer. “Estas últimas eleições mostraram que o projeto autárquico do professor Pedro Folgado não está esgotado”, assegura Nicolau, que também garante que o presidente da autarquia fala regularmente com a estrutura concelhia, naquele que o líder do PS local considera ser o exemplo de um trabalho de equipa.

Quisemos perspetivar o futuro, uma vez que Pedro Folgado não poderá ser recandidato em 2025, mas João Nicolau preferiu centrar-se no presente e no percurso que o próprio reconhece ser necessário cumprir nos próximos anos. “Fazemos o nosso trabalho sem pensar muito em 2025”, assegura o líder do Partido Socialista de Alenquer, que para já descarta qualquer ambição de poder vir a ser candidato à presidência da Câmara nessa altura. Nicolau garante que está muito empenhado no trabalho que o espera na Assembleia da República, no âmbito das funções para as quais se candidata nestas legislativas.

A entrevista com João Nicolau já pode ser vista aqui no Fundamental Canal, em qualquer lugar e a qualquer hora.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR