Pedro Afonso em entrevista: “Folgado é competente e quer o melhor para Alenquer”

Pedro Afonso esteve no Fundamental Canal. Maduro e com as ideias arrumadas, o novo líder do PSD de Alenquer assegura que não vem protagonizar posturas críticas de "bota abaixo" sem fundamento e reconhece competência a Pedro Folgado, que secretariou na OesteCim durante vários anos.

Assumiu há poucas semanas a liderança do PSD de Alenquer e vem disposto a tornar o partido fundado por Sá Carneiro uma alternativa ao poder socialista que governa a autarquia desde que há eleições livres. Mas garante que não vai criticar de forma gratuita e infundada e reconhece competência e dedicação a Pedro Folgado, atual presidente do executivo.

Pedro Afonso esteve no Fundamental Canal onde foi entrevistado por Nuno Cláudio. Maduro e com as ideias arrumadas, o novo líder do PSD local reconhece que o resultado de Nuno Miguel Henriques foi desastroso e terá afastado potenciais interessados em pegar na secção local do partido. Por essa razão alterou a sua vida, deixando de ser Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Oeste. Abdicou de um vencimento que era quase o triplo do que aufere agora, e tudo para poder desempenhar esta nova função, que naturalmente não é remunerada.

A razão prende-se com a forma como quer estar na política. “Não fazia sentido liderar um partido que é oposição em Alenquer e ao mesmo tempo desempenhar uma função em consonância com 12 presidentes de câmara, entre os quais o Professor Pedro Folgado, que lidera a OesteCim”. Afonso quer afirmar os social democratas como a alternativa aos socialistas em Alenquer.

Nesta entrevista o antigo vereador e eleito nas assembleias de freguesia de Olhalvo e Carregado também fala da relação entre partido e vereador eleito, de assuntos estruturantes como as águas e o PDM e aborda o assunto “Polícia Municipal”. E relembra aqueles que foram assumidamente os seus mentores e que publicamente desejaram vê-lo regressar à liderança da concelhia: “Tenho a certeza de que vou deixar bem vistos Vítor Ronca e o Doutor Manuel Guerra”.

A entrevista com Pedro Afonso para ver aqui no Fundamental Canal

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR