Alenquer: zona do Mercado em obras durante 3 meses – Vereador explica contornos da requalificação

Será já a partir da próxima segunda-feira que a zona envolvente ao Mercado de Alenquer vai entrar em processo de requalificação. Esta intervenção está prevista durar 3 meses. O vereador Tiago Pedro explica o que vai suceder e quais serão as condicionantes com que os alenquerenses se vão deparar.

Será já a partir da próxima segunda-feira dia 3 de janeiro que a zona envolvente ao Mercado Municipal de Alenquer vai entrar em processo de requalificação. Esta intervenção está prevista durar 3 meses e constitui a primeira de três fases que envolvem a requalificação de toda a baixa de Alenquer no perímetro compreendido entre o Mercado Municipal e a Chemina, com a construção de uma ponte viária que unirá ambas as margens do Rio. 

Tiago Pedro tutela, entre outras, as pastas da Gestão de Obras Municipais e Equipamentos, Infraestruturas e Transportes, bem como os pelouros do Trânsito e da Mobilidade. Neste sentido o vereador foi convidado pelo Fundamental para explicar o alcance desta intervenção que durará um trimestre, período durante o qual e de forma natural o dia-a-dia dos alenquerenses ficará condicionado pelo decurso das obras anunciadas.

Nesta breve entrevista via Zoom, que poderá ver aqui no Fundamental Canal, Tiago Pedro revela que o processo foi devidamente acautelado e preparado, tendo sido criadas alternativas para todos os que de alguma forma serão afetados por esta obra temporária. O vereador assegura que vai acompanhar a intervenção com toda a proximidade possível e garante que a autarquia estará disponível para efetuar os ajustes necessários tendo em conta os interesses diários dos munícipes que fazem vida nesta zona de Alenquer.

A breve entrevista poderá ser vista já de seguida. O vereador Tiago Pedro estará no Fundamental Canal na terceira semana de Janeiro a convite de Nuno Cláudio, onde terá oportunidade de explicar esta e outras questões relacionadas com os pelouros que tutela no atual mandato. Recordamos que Tiago Pedro foi eleito em Setembro último aquando das mais recentes autárquicas, reforçando com mais uma presença a maioria absoluta de quatro representantes de que o Partido Socialista já dispunha na Câmara de Alenquer.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR