Pedro Folgado esclarece investimento na Polícia Municipal: “Gastaremos cerca de 200 mil euros”

Pedro Folgado corrigiu hoje o valor de cerca de 9 milhões que veio a público em relação ao investimento da autarquia na futura Polícia Municipal de Alenquer: "será de cerca de 200 mil euros, não mais do que isso". O autarca esteve no Fundamental Canal a gravar uma entrevista que será publicada no final de tarde da próxima sexta-feira.

Pedro Folgado esteve esta tarde de terça-feira no estúdio do Fundamental Canal onde foi entrevistado por Nuno Cláudio. O assunto “Polícia Municipal” esteve em destaque nesta conversa com o autarca, que aproveitou a oportunidade para corrigir o valor do investimento da autarquia que veio a público: “será um investimento de cerca de 200 mil euros, não mais do que isso”.

Pedro Folgado aproveitou para esclarecer que este já era um projeto que tinha em mente, frisando que o mesmo só não constou no programa eleitoral devido ao facto de nessa altura ainda não ter certezas quanto à viabilidade jurídica da Polícia Municipal em Alenquer, argumentando que não pretendia criar ilusões na população em relação a um projeto que não fosse possível de concretizar.

Nesta entrevista o autarca explica as razões que levaram o executivo a avançar para um projeto que, já se sabe, terá também a concordância do vereador Nuno Miguel Henriques, eleito pelo PSD na autarquia de Alenquer. Posição contrária têm a estrutura local da CDU e ainda a Comissão Política Concelhia do próprio PSD, que neste particular está desalinhada com a opinião já publicamente divulgada por Henriques.

Quanto à entrevista em si, o leitor terá de aguardar pelo final de tarde da próxima sexta-feira para a partir desse momento poder ver e ouvir Pedro Folgado a qualquer hora e em qualquer lugar abordando tanto o destaque “Polícia Municipal” como ainda o tema “Orçamento para 2022”, entre outros assuntos que foram falados neste regresso do Presidente da Câmara de Alenquer ao Fundamental Canal.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR