Pedro Afonso vai voltar a pegar no PSD de Alenquer

Pedro Afonso vai ser candidato a presidente da concelhia do PSD de Alenquer nas eleições de dia 28 de novembro. Tudo indica que será candidato único e que vai ser o próximo presidente da concelhia laranja.

Pedro Afonso anuncia que está de regresso ao PSD de Alenquer. O antigo líder local dos social democratas vai ser candidato a presidente da concelhia do PSD de Alenquer nas eleições de dia 28 de novembro. Tudo indica que será candidato único e que vai ser o próximo presidente da concelhia laranja.

Pedro Afonso anunciou a sua candidatura através da sua página na rede social Facebook. “Depois de uma ponderada e solitária reflexão, apenas com conhecimento e aval da minha família, e após o último resultado eleitoral para a Câmara Municipal de Alenquer 14.56% o pior desde 1976, resolvi com o espírito de missão que me tem acompanhado ao longo de toda a minha vida, candidatar-me a presidente da concelhia do PSD de Alenquer”, afirma.

Pedro Afonso relembra que este passo na sua vida acontece, e citamos, “após concluir mais uma etapa para a qual fui eleito na Comunidade Intermunicipal do Oeste durante o mandato 2017/2021, e de ter informado todos os presidentes dos doze municípios da minha indisponibilidade para continuar. Recorde-se que Afonso desempenhava as funções de Secretário Intermunicipal na Comunidade Intermunicipal do Oeste.

O antigo “discípulo” de Vitor Ronca e ex-vereador eleito pelo PSD ainda afirma a este propósito: “Poderia até ser muito mais confortável continuar como estava, mas o município de Alenquer e a sua população precisa com urgência de uma nova e dinâmica concelhia no PSD Alenquer, que cada vez mais se afirme como líder da oposição e principalmente como a alternativa ao PS, a bem da democracia local”.

Afonso já prepara terreno para a sua condição de líder do PSD local e refere neste contexto: “Há que criticar o que existe para criticar, mas nunca esquecendo de apresentar as soluções que defendemos para os mais variados problemas que o concelho sofre”. Pedro Afonso garante que irá brevemente dar a conhecer a lista que vai embarcar consigo nesta, e voltamos a citar, “difícil, mas aliciante tarefa de voltar a dar esperança e confiança em relação ao futuro do nosso concelho de Alenquer”.

;
VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR