Balde de água gelada para amantes do automobilismo: Rally “do Montejunto” adiado para Outubro

Tratava-se do renascer do espírito do mítico troço do Montejunto e estava previsto para este mês de Junho, mas afinal o Rally de Lisboa acaba de ser adiado para o próximo mês de Outubro por causa da pandemia de Covid-19.

Tratava-se do renascer do espírito do mítico troço do Montejunto e estava previsto para este mês de Junho, mas afinal o Rally de Lisboa acaba de ser adiado para o próximo mês de Outubro. A organização argumenta com o estado de calamidade que o país e em concreto a região de Lisboa ainda vive no contexto da pandemia de Covid-19 que assola o planeta.

“Verificando-se que se mantém a situação de estado de calamidade, bem como várias medidas restritivas de saúde pública tendo em vista o controlo da situação pandêmica no concelho de Lisboa, a Comissão Organizadora do Rally de Lisboa, em articulação com os vários municípios envolvidos, decidiram adiar a competição para a segunda quinzena do mês de outubro em dias a confirmar muito brevemente”, informa Humberto Silva, presidente da Comissão Organizadora desta prova.

Ainda de acordo com a mesma fonte, e citamos, “esta medida faz todo o sentido uma vez que o objetivo da prova é poder estar aberta a toda a população e sem restrições, proporcionando assim aos amantes do automobilismo e ao muito público esperado em todas as provas especiais de classificação uma total abertura e convívio, com um risco mínimo para o público, fazendo deste rally um grande e memorável evento”.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR