Passa em Alenquer a 27 de Junho: Rally de Lisboa já tem data oficial

O Rally de Lisboa já tem data oficial: vai disputar-se nos dias 26 e 27 de junho e reedita o mítico troço do Montejunto.

O Rally de Lisboa vai disputar-se nos dias 26 e 27 de junho. Esta competição é organizada pelo Clube de Promoção de Karting e Automobilismo e este ano é candidata ao Campeonato Sul de Ralis. O Rally de Lisboa vai também candidatar-se ao Campeonato de Portugal de Ralis em 2022.

Recorde-se que Rui Madeira, antigo campeão do mundo de ralis, é a cara do projeto que promete animar a região de Lisboa. “Espera-nos um rally muito competitivo. Acho que os pilotos vão apadrinhar bem esta prova. Trata-se de uma competição com troços muito variados, alguns dos quais a fazer lembrar as classificativas do Campeonato do Mundo”, refere.

O Rally de Lisboa vai permitir a reedição do troço mítico do Montejunto, que no passado fez as delícias dos amantes do automobilismo na região. Rui Madeira afirma ainda: “outros troços desta região de Lisboa são parecidos com Monte Carlo, ou até com a Alemanha, devido à espetacular zona de vinhas que preenche grande parte dos troços da zona oeste de Portugal”.

Refira-se ainda que o Rally de Lisboa terá um total de 7 classificativas que se vão disputar nos concelhos de Lisboa, Vila Franca de Xira, Sobral de Monte Agraço, Arrudas dos Vinhos, Cadaval e Alenquer, mas o destaque vai mesmo para o mítico troço de Montejunto, presença regular no antigo Rally de Portugal.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR