Inês Louro é Presidente do Comité para a Igualdade de Género da European Table Tennis

Inês Louro foi nomeada por unanimidade Presidente do Comité para a Igualdade de Género pela Direção da European Table Tennis. Fator determinante para a escolha de Inês Louro terá sido a sua experiência na área do ténis de mesa.

Inês Louro foi nomeada Presidente do Comité para a Igualdade de Género pela Direção da European Table Tennis. A nomeação da também Presidente da Freguesia de Azambuja foi obtida por unanimidade neste organismo. Fator determinante para a escolha de Inês Louro terá sido a sua experiência na área do ténis de mesa.

Relembramos que a autarca de Azambuja foi atleta da modalidade, tendo chegado mesmo a representar o Sporting Clube de Portugal, feito que a própria assume como tratando-se do realizar de um sonho de criança. Inês Louro é atualmente e pelo segundo mandato consecutivo Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Já o Comité para a Igualdade de Género é composto por 11 elementos femininos de diferentes nacionalidades e a nomeação de Inês Louro é tida como determinante para o destaque que Portugal tem obtido nos últimos anos na modalidade de ténis de mesa.

Refira-se que este comité tem como missão colaborar a direção à frente dos desígnios europeus da modalidade no sentido de encontrar estratégias de combate à desigualdade, nomeadamente entre o número de praticantes homens e mulheres. Outras questões mais complexas como as diferenciações entre os prémios de jogo também estão na “mira” do foco deste comité.

VIAAlexandre Silva
COMPARTILHAR